segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Escolas se adaptam ao Enem

Do clipping da Andi

Colégios reformulam metodologia de ensino e incentivam alunos a ler mais e a se informar sobre atualidades

Quando foi implantado como forma de acesso ao ensino superior em 2009, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) preocupou os educadores.As escolas, porém, já vinham absorvendo a ideia da interdisciplinaridade desde que o exame foi criado, em 1998. Antes os alunos aprendiam disciplinas isoladas, se eles estudavam para passar para um curso na área de biológicas, priorizavam matérias como biologia, química e física, com maior peso na contagem dos pontos. O Enem pôs um fim nesse processo. Eles são incentivados a ler mais, se informarem sobre os acontecimentos no mundo, no País e na região. Os professores também passaram a ler mais sobre outras áreas de conhecimento, criando um ambiente propício para o aprendizado nessa nova fase, afirma Ana Carla Castro, coordenadora pedagógica em um curso particular, na cidade de Petrolina.

Fonte: Jornal do Commercio (PE) – 22/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário