quinta-feira, 6 de maio de 2010

www.antidelito.net





Gostaria de convidá-lo(a) pessoalmente para visitar o site Comunidadecontra o Crime: www.antidelito.netEste site de apoio comunitário traz informações úteis para a suasegurança e para a segurança das pessoas que estão à sua volta.Lá você poderá encontrar cartilhas, reportagens e publicações sobre otema de forma totalmente gratuita.AtenciosamenteComunidade contra o crime: trabalhando juntos por um Brasil mais seguro."A segurança deve ser alimentada pela segurança mútua." (Sêneca)
Segurança em caixas automáticos e no uso de cartões de crédito e débito II
Ao sacar dinheiro confira se todo o valor sacado foi liberado pela máquina. Delinquentes colocam dispositivos que retêm algumas notas que depois são retiradas por ele quando a vítima foi embora.
Quando houver alguma câmera de segurança filmando o caixa automático, veja se ela não está apontada para o teclado onde se digita a senha. Se houver, use outro caixa e comunique à segurança do local ou à policia, pois provavelmente será um golpe muito usado por delinquentes para tentar filmar a senha do usuário do caixa. As câmeras usadas pelas intituições financeiras nunca são posicionadas desta forma.
Se for sacar dinheiro, procure fazê-lo em caixas que estejam preferencialmente dentro do establecimento bancário ou em lugar movimentado e com boa visibilidade do entorno, para evitar assaltos.
Caixas automáticos isolados e em lugares com pouca visibilidade são preferidos também por fraudadores, que instalam equipamentos de captura de senhas e clonagem de cartões neles.
Se próximo ao caixa automático esbarrar em alguém e seu cartão cair de suas mãos, não o perca de vista e se alguém o apanhar para vc, veja se é o seu cartão que está sendo entregue a você. É um golpe muito usado por delinquentes para tentar furtar seu cartão.
Sempre assine o local para assinatura no verso do cartão logo que o receber.
Ao sair de casa, se sabe que não vai usar o cartão deixe-o em casa.
Lembre sempre de pegar seu cartão de volta após uma compra e de verificar se é o seu mesmo que está sendo devolvido.
Se após usar o cartão o vendedor que lhe atende disser que o comprovante não ficou bem decalcado, exija que a via original e a carbonada lhe sejam entregues ou que sejam inutilizadas na sua frente.
Evite carteiras em que há pouco espaço para os vários cartões que usa, para que não ocorra que ao apanhar um o outro seja puxado acidentalmente para fora e caia sem que você perceba.
Caso você não deseje mais receber mensagens do site www.antidelito.net, por favor, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário