quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Nicolas já está com sua mãe - Sequestradora está presa

Qui, 12 de Agosto de 2010 20:48

A Polícia Civil de Apucarana, confirmou a prisão no início da noite da quinta-feira (12), da mulher acusada de ter sequestrado o menino Nícolas Henriques. O menino foi encontrado em uma residência em Cambé na casa de um parente da acusada...

A mulher de 41 anos disse que fez o que fez em nome do amor pela filha que tinha "gravidez psicológica". Durou cerca de 24 horas o dezespero da mãe do bebê. Os pais de Nícolas - Taís e Lincoln Henriques aguardam agora por exames de praxe da polícia para de fato considerarem o caso resolvido. Entretanto, a criança está com a mãe em seu quarto no hospital.

Marlene Maria de Lima - 40, foi localizada no fim da tarde em Cambé. Com ela, a filha de 16 anos que implorava - no momento de sua apresentação à imprensa que a mãe dissesse a verdade. A presa trabalhava em serviço de enfermagem de um Pronto Socorro na cidade de Mauá da Serra e sabia sobre a rotina da maternidade onde cometeu o crime.

Os delegados de polícia, Gabriel Junqueira (Chefe da 17a SDP de Apucarana) - Gustavo Dante (Delegado da DP em Marilândia do Sul) e Ana Cláudia Machado (SICRIDE) - Investigações de Desaparecidos, trabalharam no caso juntamente com equipe de agentes da Polícia Civil de Apucarana e da Polícia Militar - P2 (Serviço Reservado), para a troca de informações.

Dr. Gustavo, emocionado disse que pessoalmente se empenhou no caso - inclusive tendo ele, prometido à mãe de Nícolas que só descansaria após encontrar seu filho - e ele foi o cabeça das investigações. Seguindo as pistas certas, com a equipe e juntamente com a Delegada do SICRIDE - Dra Ana Cláudia, as informações se confirmavam até o reconhecimento por Taís de uma imagem da sequestradora.

Com as informações, o reconhecimento e o apoio do judiciário da Comarca de Apucarana - Dr. Katsujo Nakadomari - o juíz expediu o mandado contra Marlene - as diligências se deram na cidade de Cambé - casa de um primo das duas detidas - segundo a polícia ele nada sabia e não teria participado.

Dr. Gustavo reinterou que exime de quaisquer responsabilidades no sequestro em si os funcionários da maternidade. Dr. Gabriel Junqueira, nas entrevistas durante o dia, se pronunciou contra o sistema de segurança interna do hospital. "A princípio, a instituição é negligente quanto ao ocorrido - por ter permitido uma pessoa estranha a todos a entrada e saída do local roubando uma criança", disse.


Ministério Público de Apucarana se pronunciou sobre o caso à nossa reportagem. Dr. Gustavo Marcel Marinho, em nome da promotoria de justiça, disse que pediram prioridade às autoridades policiais no caso - assim como empenho especial na elucidação do sequestro.

Os delegados dedicaram apreço ao trabalho da imprensa que durante essas 24 horas, cobriram e apelaram para as denúncias - "foram elas, as denúncias que nortearam as investigações", disse Dante emocionado.

Os pais de Nícolas agradeceram a todos que de uma forma ou de outra também se empenharam - missas e cultos foiram realizados em Apucarana para pedir pelo encontro do menino.

Na mesma hora em que a polícia prendia Marlene Maria em Cambé, centenas de pessoas rezavam pelo sucesso da polícia nas investigações - terminadas celebração, Nícolas estava no colo de sua mãe no quarto da maternidade. "Foi a mão de Deus que deu forças à polícia e trouxe o menino de volta para Apucarana", disse uma leitora do site - ela ligou para a redação para falar das orações oderecidas ao menino Nícolas.

Da Redação - ApuKaOnline

Um comentário:

  1. Graças a Deus que deu tudo certo....
    Tenho 3 filhos e imagino a dor e a angústia que essa mãe passou, mas Deus é mais poderoso que tudo...e sempre olha pelos seus filhos.....
    Thais que Deus abençõe sempre sua família.

    ResponderExcluir