quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Nicolas Henriques - O bebê raptado da maternidade em Apucarana

Nicolas Henriques - O bebê raptado da maternidade em Apucarana
Qui, 12 de Agosto de 2010 11:19

Nicolas Henriques, filho de Taís e Maicon Henriques foi "roubado" da maternidade do Hospital da Providência Materno Infantil de Apucarana nesta quarta-feira (11) à noite. Na manhã de hoje, familiares, imprensa de todas as mídias e polícias se aglomeravam de fronte ao hospital sem resposta. Fotos...

Emocionado pela manhã, o pai de Nicolas - Maicon Henriques e familiares querem justiça e culpam o hospital de negligência. Até mesmo o delegado de polícia - Gabriel Junqueira, admitiu à reportagem que há falhas na segurança do hospital.

A direção do Hospital da Providência de Apucarana se manifestou oficialmente em coletiva de imprensa realizada às 09h30 desta manhã (12). Um advogado da instituição acompanhou a entrevista. Neilton Rodrigues, diretor administrativo do hospital explicou o procedimento deles desde o momento que souberam do caso.


Pessoal do Providência e polícia passaram a madrugada desenrolando o ocorrido. Imagens de câmeras são buscadas em todo canto da cidade que sejam suspeitas.

  • Uma mulher chegou a ser encaminhada para depoimento ainda pela manhã, no entanto se descartou qualquer participação sua.

"Estamos colaborando com a polícia", disse Neilton. O diretor relatou também que policiais tem acesso ao arquivo de funcionários e ex do hospital.

A falsa enfermeira conhecia a rotina da maternidade, concordaram na entrevista os representantes do hospital.

O que fazer agora: O hospital vai promover a colocação de câmeras de segurança na maternidade. "Por uma questão de custo e por nunca ter ocorrido nada nesse sentido na cidade, ainda o sistema não foi implantado e faremos já nos próximos dias", admitiu Neilton Rodrigues.


As polícias de Apucarana - Civil - Militar e Guarda-Municipal atuam em conjunto para coleta de informações e diligências quanto ao caso. Segundo o delegado, a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná - SESP-PR,foi comunicada oficialmente do fato.

Técnicos de criminalística da Polícia Civil do estado devem estar na cidade hoje para realização de retratos falados a partir de informações de testemunhas - família e funcionários do hospital.

O Ministério Público de Apucarana acompanha as investigações a partir de relatórios da polícia.

Da Redação - ApuKaOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário