| |
| | |
| Fonte - www.promenino.org.br |
Este blog foi criado, para inclusão de informação de interesse da Comunidade de Apucarana e outros Municipios no que diz respeito as crianças e adolescentes.
domingo, 15 de agosto de 2010
Professor José Pacheco, criador da Escola da Ponte (Portugal), avalia sistema educacional brasileiro
Segurança na volta às aulas 1 de 2
Segurança na volta às aulas 1 de 2
· Sempre colabore com a segurança na escola onde suas crianças estudam, seja no trânsito na imediações, sejam nas medidas gerais de segurança que ela adota;
· Sempre oriente seu filhos a não conversar com estranhos ou aceitar ofertas que façam enquanto vai à escola (crianças que vão sozinhas) ou enquanto aguardam você ou o transporte escolar apanhá-las;
· Se as crianças puderem aguardar dentro da escola ou dentro de casa o transporte que as leva e traz é muito melhor;
· Não permita que suas crianças levem objetos que não interessem ao estudo para a escola, pois isto pode trazer problemas para elas, para os colegas e para a escola, como pincel atômico (usado para pixação) estiletes, canivetes e aparelhos caros como video games, celulares de maior valor, jóias mais valiosas e outros;
· Inspeções de inopino em bolsas e mochilas escolares pode ajudar neste controle além de que você poderá se surpreender com as coisas que jovens levam para a escola hoje em dia;
· Se você possue armas em casa, mantenha-as totalmente fora do alcance dos seus filhos principalmente se forem adolescentes: é muito grande o número de jovens que levam as armas dos pais para a escola sem que estes saibam;
· Se suas crianças são pequenas é ideal que sempre as mesmas pessoas as apanhem na escola, para não confundir os funcionários que acompanham a saída dos alunos da escola;
· Faça contato frequente com esses funcionários e faça com que conheçam seus filhos, isto ajuda muito na segurança das suas crianças;
· Cobre da escola níveis adequados de segurança na entrada e saída dos alunos, se achar que não está adequado;
Fonte: www.antidelito.netquinta-feira, 12 de agosto de 2010
Nicolas já está com sua mãe - Sequestradora está presa
| Qui, 12 de Agosto de 2010 20:48 |
|
A mulher de 41 anos disse que fez o que fez em nome do amor pela filha que tinha "gravidez psicológica". Durou cerca de 24 horas o dezespero da mãe do bebê. Os pais de Nícolas - Taís e Lincoln Henriques aguardam agora por exames de praxe da polícia para de fato considerarem o caso resolvido. Entretanto, a criança está com a mãe em seu quarto no hospital. Marlene Maria de Lima - 40, foi localizada no fim da tarde em Cambé. Com ela, a filha de 16 anos que implorava - no momento de sua apresentação à imprensa que a mãe dissesse a verdade. A presa trabalhava em serviço de enfermagem de um Pronto Socorro na cidade de Mauá da Serra e sabia sobre a rotina da maternidade onde cometeu o crime. Os delegados de polícia, Gabriel Junqueira (Chefe da 17a SDP de Apucarana) - Gustavo Dante (Delegado da DP em Marilândia do Sul) e Ana Cláudia Machado (SICRIDE) - Investigações de Desaparecidos, trabalharam no caso juntamente com equipe de agentes da Polícia Civil de Apucarana e da Polícia Militar - P2 (Serviço Reservado), para a troca de informações. Dr. Gustavo, emocionado disse que pessoalmente se empenhou no caso - inclusive tendo ele, prometido à mãe de Nícolas que só descansaria após encontrar seu filho - e ele foi o cabeça das investigações. Seguindo as pistas certas, com a equipe e juntamente com a Delegada do SICRIDE - Dra Ana Cláudia, as informações se confirmavam até o reconhecimento por Taís de uma imagem da sequestradora.
Dr. Gustavo reinterou que exime de quaisquer responsabilidades no sequestro em si os funcionários da maternidade. Dr. Gabriel Junqueira, nas entrevistas durante o dia, se pronunciou contra o sistema de segurança interna do hospital. "A princípio, a instituição é negligente quanto ao ocorrido - por ter permitido uma pessoa estranha a todos a entrada e saída do local roubando uma criança", disse. Ministério Público de Apucarana se pronunciou sobre o caso à nossa reportagem. Dr. Gustavo Marcel Marinho, em nome da promotoria de justiça, disse que pediram prioridade às autoridades policiais no caso - assim como empenho especial na elucidação do sequestro. Os delegados dedicaram apreço ao trabalho da imprensa que durante essas 24 horas, cobriram e apelaram para as denúncias - "foram elas, as denúncias que nortearam as investigações", disse Dante emocionado. Os pais de Nícolas agradeceram a todos que de uma forma ou de outra também se empenharam - missas e cultos foiram realizados em Apucarana para pedir pelo encontro do menino. Na mesma hora em que a polícia prendia Marlene Maria em Cambé, centenas de pessoas rezavam pelo sucesso da polícia nas investigações - terminadas celebração, Nícolas estava no colo de sua mãe no quarto da maternidade. "Foi a mão de Deus que deu forças à polícia e trouxe o menino de volta para Apucarana", disse uma leitora do site - ela ligou para a redação para falar das orações oderecidas ao menino Nícolas. Da Redação - ApuKaOnline |
Nicolas Henriques - O bebê raptado da maternidade em Apucarana
| Qui, 12 de Agosto de 2010 11:19 |
|
Emocionado pela manhã, o pai de Nicolas - Maicon Henriques e familiares querem justiça e culpam o hospital de negligência. Até mesmo o delegado de polícia - Gabriel Junqueira, admitiu à reportagem que há falhas na segurança do hospital. A direção do Hospital da Providência de Apucarana se manifestou oficialmente em coletiva de imprensa realizada às 09h30 desta manhã (12). Um advogado da instituição acompanhou a entrevista. Neilton Pessoal do Providência e polícia passaram a madrugada desenrolando o ocorrido. Imagens de câmeras são buscadas em todo canto da cidade que sejam suspeitas.
"Estamos colaborando com a polícia", disse Neilton. O diretor relatou também que policiais tem acesso ao arquivo de funcionários e ex do hospital. A falsa enfermeira conhecia a rotina da maternidade, concordaram na entrevista os representantes do hospital.
Técnicos de criminalística da Polícia Civil do estado devem estar na cidade hoje para realização de retratos falados a partir de informações de testemunhas - família e funcionários do hospital. O Ministério Público de Apucarana acompanha as investigações a partir de relatórios da polícia. Da Redação - ApuKaOnline |
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
ICAMI TIBA
DATA: 07/10/2010
HORÁRIO:20HS
LOCAL:CELEBRA EVENTOS
VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 30,00 - SE HOUVER MAIS DE 50 INSCRITOS PELA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL O VALOR DA INSCRIÇÃO FICARÁ POR R$ 25,00.
OBS.; VAGAS LIMITADAS E DEVERÃO SER REALIZADAS A RESERVA.
RESERVA DE VAGA COM A THAIS NO CREAS
Pais presentes, notas altas
do clipping da Andi
A presença efetiva da família no ambiente escolar ajuda diretamente o desempenho escolar de crianças e jovens. É o que aponta pesquisa do Ministério da Educação, a partir do cruzamento das notas em Português e Matemática com as respostas ao questionário socioeconômico do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica, o Saeb. Estudantes cujos pais se interessam pelo estudos têm notas mais altas. O exame foi aplicado a 300 mil estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3º do Ensino Médio das redes pública e privada. Os alunos do 5º ano que declararam que sempre veem a mãe lendo obtiveram média 20 pontos maior em Língua Portuguesa (172,6 contra 152,6). No caso dos pais que cobram a lição de casa, os alunos tiveram, em média, 14 pontos a mais do que os outros (159,6 a 173,9) em Matemática.
Fonte: O Dia (RJ) – 29/07/2010
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Inscreva-se para a etapa virtual de Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil
Estão abertas as inscrições para participar da etapa virtual do III Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil, que terá por tema “Redes e Inovação para a Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil”. O encontro, organizado pela Fundação Telefônica nos 13 países em que atua, traz como elemento inovador a utilização das TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) no combate ao trabalho infantil e no próprio encontro. Até o próximo dia 15 de agosto, os participantes que tiverem interesse em submeter trabalhos para serem apresentados nessa etapa devem se inscrever pelo hotsite http://pt.encontrotrabalhoinfantil.fundacaotelefonica.com/
O encontro virtual acontece durante os meses de setembro e outubro, enquanto o presencial será realizado no início de novembro em Bogotá, na Colômbia. A proposta é promover uma discussão contínua entre os participantes e fomentar a criação de uma rede internacional de prevenção e combate ao trabalho infantil.
“Com um formato inédito, o encontro online se constituirá num amplo espaço de discussão sobre trabalho infantil, onde todos os atores envolvidos poderão trocar informações e experiências, sobretudo no que diz respeito à América Latina”, afirma Sérgio Mindlin, diretor-presidente da Fundação Telefônica. “Assim, os dois dias do encontro de presencial ganham expressiva ampliação e contribuição”, complementa o executivo.
As inscrições para a etapa virtual do evento são gratuitas e estão abertas até o final das atividades, previsto para 31 de outubro. Mas as inscrições para a apresentação de trabalhos durante o encontro virtual, sejam estudos ou experiências práticas, devem ser feitas até 15 de agosto. Participe!
Para mais informações e inscrições no encontro virtual, acesse http://pt.encontrotrabalhoinfantil.fundacaotelefonica.com/
Saiba mais também sobre o encontro presencial em http://www.fundacion.telefonica.com/pronino/encuentrotrabajoinfantil/
Fonte: www.promenino.org.br