domingo, 15 de agosto de 2010

Segurança na volta às aulas 1 de 2

Segurança na volta às aulas 1 de 2

· Sempre colabore com a segurança na escola onde suas crianças estudam, seja no trânsito na imediações, sejam nas medidas gerais de segurança que ela adota;

· Sempre oriente seu filhos a não conversar com estranhos ou aceitar ofertas que façam enquanto vai à escola (crianças que vão sozinhas) ou enquanto aguardam você ou o transporte escolar apanhá-las;

· Se as crianças puderem aguardar dentro da escola ou dentro de casa o transporte que as leva e traz é muito melhor;

· Não permita que suas crianças levem objetos que não interessem ao estudo para a escola, pois isto pode trazer problemas para elas, para os colegas e para a escola, como pincel atômico (usado para pixação) estiletes, canivetes e aparelhos caros como video games, celulares de maior valor, jóias mais valiosas e outros;

· Inspeções de inopino em bolsas e mochilas escolares pode ajudar neste controle além de que você poderá se surpreender com as coisas que jovens levam para a escola hoje em dia;

· Se você possue armas em casa, mantenha-as totalmente fora do alcance dos seus filhos principalmente se forem adolescentes: é muito grande o número de jovens que levam as armas dos pais para a escola sem que estes saibam;

· Se suas crianças são pequenas é ideal que sempre as mesmas pessoas as apanhem na escola, para não confundir os funcionários que acompanham a saída dos alunos da escola;

· Faça contato frequente com esses funcionários e faça com que conheçam seus filhos, isto ajuda muito na segurança das suas crianças;

· Cobre da escola níveis adequados de segurança na entrada e saída dos alunos, se achar que não está adequado;

Fonte: www.antidelito.net

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Nicolas já está com sua mãe - Sequestradora está presa

Qui, 12 de Agosto de 2010 20:48

A Polícia Civil de Apucarana, confirmou a prisão no início da noite da quinta-feira (12), da mulher acusada de ter sequestrado o menino Nícolas Henriques. O menino foi encontrado em uma residência em Cambé na casa de um parente da acusada...

A mulher de 41 anos disse que fez o que fez em nome do amor pela filha que tinha "gravidez psicológica". Durou cerca de 24 horas o dezespero da mãe do bebê. Os pais de Nícolas - Taís e Lincoln Henriques aguardam agora por exames de praxe da polícia para de fato considerarem o caso resolvido. Entretanto, a criança está com a mãe em seu quarto no hospital.

Marlene Maria de Lima - 40, foi localizada no fim da tarde em Cambé. Com ela, a filha de 16 anos que implorava - no momento de sua apresentação à imprensa que a mãe dissesse a verdade. A presa trabalhava em serviço de enfermagem de um Pronto Socorro na cidade de Mauá da Serra e sabia sobre a rotina da maternidade onde cometeu o crime.

Os delegados de polícia, Gabriel Junqueira (Chefe da 17a SDP de Apucarana) - Gustavo Dante (Delegado da DP em Marilândia do Sul) e Ana Cláudia Machado (SICRIDE) - Investigações de Desaparecidos, trabalharam no caso juntamente com equipe de agentes da Polícia Civil de Apucarana e da Polícia Militar - P2 (Serviço Reservado), para a troca de informações.

Dr. Gustavo, emocionado disse que pessoalmente se empenhou no caso - inclusive tendo ele, prometido à mãe de Nícolas que só descansaria após encontrar seu filho - e ele foi o cabeça das investigações. Seguindo as pistas certas, com a equipe e juntamente com a Delegada do SICRIDE - Dra Ana Cláudia, as informações se confirmavam até o reconhecimento por Taís de uma imagem da sequestradora.

Com as informações, o reconhecimento e o apoio do judiciário da Comarca de Apucarana - Dr. Katsujo Nakadomari - o juíz expediu o mandado contra Marlene - as diligências se deram na cidade de Cambé - casa de um primo das duas detidas - segundo a polícia ele nada sabia e não teria participado.

Dr. Gustavo reinterou que exime de quaisquer responsabilidades no sequestro em si os funcionários da maternidade. Dr. Gabriel Junqueira, nas entrevistas durante o dia, se pronunciou contra o sistema de segurança interna do hospital. "A princípio, a instituição é negligente quanto ao ocorrido - por ter permitido uma pessoa estranha a todos a entrada e saída do local roubando uma criança", disse.


Ministério Público de Apucarana se pronunciou sobre o caso à nossa reportagem. Dr. Gustavo Marcel Marinho, em nome da promotoria de justiça, disse que pediram prioridade às autoridades policiais no caso - assim como empenho especial na elucidação do sequestro.

Os delegados dedicaram apreço ao trabalho da imprensa que durante essas 24 horas, cobriram e apelaram para as denúncias - "foram elas, as denúncias que nortearam as investigações", disse Dante emocionado.

Os pais de Nícolas agradeceram a todos que de uma forma ou de outra também se empenharam - missas e cultos foiram realizados em Apucarana para pedir pelo encontro do menino.

Na mesma hora em que a polícia prendia Marlene Maria em Cambé, centenas de pessoas rezavam pelo sucesso da polícia nas investigações - terminadas celebração, Nícolas estava no colo de sua mãe no quarto da maternidade. "Foi a mão de Deus que deu forças à polícia e trouxe o menino de volta para Apucarana", disse uma leitora do site - ela ligou para a redação para falar das orações oderecidas ao menino Nícolas.

Da Redação - ApuKaOnline

Nicolas Henriques - O bebê raptado da maternidade em Apucarana

Nicolas Henriques - O bebê raptado da maternidade em Apucarana
Qui, 12 de Agosto de 2010 11:19

Nicolas Henriques, filho de Taís e Maicon Henriques foi "roubado" da maternidade do Hospital da Providência Materno Infantil de Apucarana nesta quarta-feira (11) à noite. Na manhã de hoje, familiares, imprensa de todas as mídias e polícias se aglomeravam de fronte ao hospital sem resposta. Fotos...

Emocionado pela manhã, o pai de Nicolas - Maicon Henriques e familiares querem justiça e culpam o hospital de negligência. Até mesmo o delegado de polícia - Gabriel Junqueira, admitiu à reportagem que há falhas na segurança do hospital.

A direção do Hospital da Providência de Apucarana se manifestou oficialmente em coletiva de imprensa realizada às 09h30 desta manhã (12). Um advogado da instituição acompanhou a entrevista. Neilton Rodrigues, diretor administrativo do hospital explicou o procedimento deles desde o momento que souberam do caso.


Pessoal do Providência e polícia passaram a madrugada desenrolando o ocorrido. Imagens de câmeras são buscadas em todo canto da cidade que sejam suspeitas.

  • Uma mulher chegou a ser encaminhada para depoimento ainda pela manhã, no entanto se descartou qualquer participação sua.

"Estamos colaborando com a polícia", disse Neilton. O diretor relatou também que policiais tem acesso ao arquivo de funcionários e ex do hospital.

A falsa enfermeira conhecia a rotina da maternidade, concordaram na entrevista os representantes do hospital.

O que fazer agora: O hospital vai promover a colocação de câmeras de segurança na maternidade. "Por uma questão de custo e por nunca ter ocorrido nada nesse sentido na cidade, ainda o sistema não foi implantado e faremos já nos próximos dias", admitiu Neilton Rodrigues.


As polícias de Apucarana - Civil - Militar e Guarda-Municipal atuam em conjunto para coleta de informações e diligências quanto ao caso. Segundo o delegado, a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná - SESP-PR,foi comunicada oficialmente do fato.

Técnicos de criminalística da Polícia Civil do estado devem estar na cidade hoje para realização de retratos falados a partir de informações de testemunhas - família e funcionários do hospital.

O Ministério Público de Apucarana acompanha as investigações a partir de relatórios da polícia.

Da Redação - ApuKaOnline

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ICAMI TIBA

PALESTRA COM IÇAMI TIBA
DATA: 07/10/2010
HORÁRIO:20HS
LOCAL:CELEBRA EVENTOS
VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 30,00 - SE HOUVER MAIS DE 50 INSCRITOS PELA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL O VALOR DA INSCRIÇÃO FICARÁ POR R$ 25,00.

OBS.; VAGAS LIMITADAS E DEVERÃO SER REALIZADAS A RESERVA.
RESERVA DE VAGA COM A THAIS NO CREAS

Pais presentes, notas altas

Estudantes cujos pais se interessam pelo estudos têm notas mais altas, revela pesquisa do MEC

do clipping da Andi

A presença efetiva da família no ambiente escolar ajuda diretamente o desempenho escolar de crianças e jovens. É o que aponta pesquisa do Ministério da Educação, a partir do cruzamento das notas em Português e Matemática com as respostas ao questionário socioeconômico do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica, o Saeb. Estudantes cujos pais se interessam pelo estudos têm notas mais altas. O exame foi aplicado a 300 mil estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3º do Ensino Médio das redes pública e privada. Os alunos do 5º ano que declararam que sempre veem a mãe lendo obtiveram média 20 pontos maior em Língua Portuguesa (172,6 contra 152,6). No caso dos pais que cobram a lição de casa, os alunos tiveram, em média, 14 pontos a mais do que os outros (159,6 a 173,9) em Matemática.

Fonte: O Dia (RJ) – 29/07/2010

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Inscreva-se para a etapa virtual de Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil

Atividades online começam em 1º de setembro, mas inscrições para apresentar trabalhos vão até o dia 15 de agosto

Estão abertas as inscrições para participar da etapa virtual do III Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil, que terá por tema “Redes e Inovação para a Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil”. O encontro, organizado pela Fundação Telefônica nos 13 países em que atua, traz como elemento inovador a utilização das TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) no combate ao trabalho infantil e no próprio encontro. Até o próximo dia 15 de agosto, os participantes que tiverem interesse em submeter trabalhos para serem apresentados nessa etapa devem se inscrever pelo hotsite http://pt.encontrotrabalhoinfantil.fundacaotelefonica.com/

O encontro virtual acontece durante os meses de setembro e outubro, enquanto o presencial será realizado no início de novembro em Bogotá, na Colômbia. A proposta é promover uma discussão contínua entre os participantes e fomentar a criação de uma rede internacional de prevenção e combate ao trabalho infantil.

“Com um formato inédito, o encontro online se constituirá num amplo espaço de discussão sobre trabalho infantil, onde todos os atores envolvidos poderão trocar informações e experiências, sobretudo no que diz respeito à América Latina”, afirma Sérgio Mindlin, diretor-presidente da Fundação Telefônica. “Assim, os dois dias do encontro de presencial ganham expressiva ampliação e contribuição”, complementa o executivo.

As inscrições para a etapa virtual do evento são gratuitas e estão abertas até o final das atividades, previsto para 31 de outubro. Mas as inscrições para a apresentação de trabalhos durante o encontro virtual, sejam estudos ou experiências práticas, devem ser feitas até 15 de agosto. Participe!

Para mais informações e inscrições no encontro virtual, acesse http://pt.encontrotrabalhoinfantil.fundacaotelefonica.com/

Saiba mais também sobre o encontro presencial em http://www.fundacion.telefonica.com/pronino/encuentrotrabajoinfantil/

Fonte: www.promenino.org.br

terça-feira, 6 de julho de 2010

Comunidade contra o crime: trabalhando juntos por um Brasil mais seguro.

"A segurança deve ser alimentada pela segurança mútua." (Sêneca)

Medidas para evitar furtos de veículos 3 de 4



Ter seguro do seu veículo é importante, mas não substitui a necessidade de que você tome as medidas preventivas ao seu alcance;

Ao sair para se divertir à noite, pense um pouco na segurança do seu veículo antes de entrar na diversão. Os dissabores de ter seu veículo furtado estragam até festa mais alegre;

Nunca deixe crianças encarregadas de trancar o seu veículo ou tomar medidas de segurança que cabem a você;

Nunca mande uma criança com as chaves do carro buscar algo esquecido no veículo, se este não estiver guardado em lugar seguro;

Mesmo em estacionamentos com serviço de segurança deixe sempre seu veículo trancado e com todos os sistemas de segurança ativados;

Se for utilizar estacionamento onde é necessário entregar as chaves a um manobrista, lembre de não deixar objetos de valor em seu interior e sempre leve consigo o comprovante da entrega do veículo, conferindo se ali constam os dados do seu veículo: são a única prova de que você deixou seu veículo ali;

Ao retornar ao seu veículo, antes de sair verifique se nada sumiu e se não há danos no seu carro;


Fonte: www.antidelito.net