quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Preso Estuprador de garotas que agia no centro de Curitiba




Preso estuprador de garotas que agia no centro de Curitiba


Policiais do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) prenderam, por volta das 17h30 desta terça-feira (21), o homem suspeito de ter estuprado pelo menos cinco garotas no centro de Curitiba. “Desde a divulgação das imagens do suspeito temos recebido denúncias sobre a identificação e o paradeiro dele e hoje obtivemos sucesso na prisão”, disse a delegada Maricy Mortagua Santineli, do Nucria.

O suspeito tinha sido identificado como Cacildo César Novelleto, 50 anos. Segundo as informações, ele usava agora o cabelo raspado. Com esses dados, a polícia confirmou que Novelleto foi condenado por estupro em 1996 e solto em 2003. “Duas das vítimas o reconheceram como o homem que as estuprou”, informou Maricy.

Mais de dez policiais trabalhavam na localização de Novelleto desde sábado (18). “Soubemos que ele frequentava um antiquário no Largo da Ordem e também passava pela Rua João Negrão e deixamos equipes nesses dois locais para efetuar a prisão”, disse Maricy.

Os policiais também fizeram buscas e diligências em São José dos Pinhais e no Centro de Curitiba. A polícia não descartava a possibilidade de o suspeito ter fugido para outro Estado.

Nesta tarde os policiais localizaram o suspeito na Rua João Negrão, esquina com a Avenida Sete de Setembro, num ponto de ônibus. “Ele resistiu, pediu para ser morto, mas acabou sendo algemando e trazido até a sede do Nucria”, disse a delegada.

LÁBIA - Segundo a polícia, o suspeito agia nas proximidades do calçadão da Rua XV de Novembro, normalmente no período da tarde. Ele abordava meninas, com idade entre 12 e 16 anos, e com a conversa de emprego de secretária, convencia as garotas a ir com ele a apartamentos desocupados.

“O estuprador age sempre da mesma maneira, não utiliza armas para cometer a violência, usa somente a lábia para atrair suas vítimas”, diz Maricy. Nos imóveis, agredia ou ameaçava as adolescentes para obrigá-las a fazer sexo com ele.
22/09/2010 10:10

Fonte: www.sesp.pr.gov.br

domingo, 19 de setembro de 2010

Suspeito de estuprar garotas no centro de Curitiba é procurado pela polícia




O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) divulgou, nesta quinta-feira (16), imagens do suspeito de estupros, ocorridos no centro de Curitiba. O bandido age nas proximidades no calçadão da Rua XV de Novembro, geralmente no período da tarde.

O Nucria tem cinco inquéritos policiais abertos contra o homem. Ele tem cerca de 40 anos, 1,70 de altura, olhos e cabelos castanhos. Segundo a delegada Maricy Mortagua Santineli, do Nucria, ele aborda meninas, com idade entre 12 e 16 anos. Envolve-as com conversas, oferece emprego de secretária e atrai as vítimas até apartamentos desocupados, onde estupra as garotas.

“O homem age da mesma maneira, não utiliza armas para cometer a violência, usa somente a lábia para atrair suas vítimas”, diz Maricy. Nos imóveis, agredia ou ameaçava as adolescentes para obrigá-las a fazer sexo com ele. De acordo com a delegada, ele usava chave para entrar nos apartamentos desocupados e nem sempre os mesmos.

A delegada acredita que, com a divulgação das imagens de câmeras de segurança, será possível identificar o suspeito. “Precisamos da ajuda da população para localizar e prender esse homem”, diz. Três vítimas reconheceram o suspeito. “Quem tiver informação sobre ele deve ligar para o Nucria, no telefone (41) 3244-3577. Garantimos o anonimato do denunciante”, diz Maricy.

Segundo a delegada, a primeira denúncia contra o suspeito é de 2005. “Obtivemos as imagens de câmeras de vigilância do comércio local. Nelas aparece o suspeito com uma das vítimas, indo em direção ao local onde o último estupro ocorreu”.
18/09/2010 23:14

Fonte: www.sesp.gov.pr.br