O VIVAVOZ é um serviço telefônico tipo “call center (central telefônica)” especializado em:- prestar informações científicas sobre drogas- oferecer apoio gratuito para familiares de usuários de drogas- oferecer intervenção breve para as próprias pessoas que já usam drogas e desejam conversar sobre suas experiências- indicar locais de tratamento, conforme a conveniência do cliente.
Quem pode ligar para o VIVAVOZ?
Qualquer pessoa pode nos ligar e sem se identificar, se assim preferir, conversar sobre problemas seus ou da família, solicitar informações e orientação.É Bom Falar com quem Entende.O serviço VIVAVOZ foi concebido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), em conjunto com a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, o Sebrae-RS e o Sesi-RS.
É uma central telefônica, aberta à população em geral, com orientações e informações sobre as características das drogas psicoativas, sua ação no organismo e também sobre prevenção ao uso e os recursos disponíveis na comunidade para quem precisa de algum tipo de atenção.
Os atendentes passaram por um período intenso de capacitação e durante o atendimento serão ininterruptamente supervisionados por profissionais, mestres e doutores, da área de saúde.
Além de orientar e informar as pessoas que ligam, eles alimentarão um banco de dados que, futuramente, poderá ser usado como fonte para estudantes, professores e profissionais de saúde. VIVAVOZ - Orientação e informações sobre o uso indevido de drogas.
Serviço aberto para toda a população;
Totalmente gratuito;
Não é preciso se identificar;
Profissionais de Recursos Humanos, Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho também podem tirar suas dúvidas;
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 24h.
VivaVoz – Ligue pra gente. A gente liga pra você.
0800-5100015 - Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 24h.
Fonte: psicoativas.ufcspa.edu.br/vivavoz